Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Crescendo em Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:52 - E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

A Bíblia descreve o crescimento de Jesus como sendo nosso modelo a ser seguido. Lucas o descreveu, declarando: “Conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais Dele (Lucas 2:52). Ele foi o modelo para o desenvolvimento pessoal dos cristãos. Paulo, por revelação do Espírito, nos escreveu: “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus. Pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória Dele” (I Coríntios 6: 19-20).

Nosso modelo de crescimento continua sendo Jesus, conforme o foi em Antioquia: “Foi em Antioquia que, pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos (Atos 11:26).

Nosso modelo não deve ser a limitação humana dos cristãos, mas o exemplo e o poder do Espírito de Cristo, quando viveu entre nós. Escrevendo aos Coríntios, Paulo nos recomendou: “Sigam o meu exemplo, como eu sigo o exemplo de Cristo” (I Coríntios 11:1).