Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por amor do Teu nome  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 79:9 - Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.

O Senhor não precisa da nossa orientação para governar o Universo. Muitos de nós cristãos, aparentemente, acreditamos que Jeová depende das nossas informações para decidir o que fazer conosco e com o mundo. o salmista Asafe, por causa da inspiração divina, ensinou-nos a oração certa: “Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do Teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do Teu nome” (Salmos 79:9).

Jesus contou uma parábola para os que achavam que eram muito bons e desprezavam os outros. Um deles, fariseu, orou assim – “Ó Deus, eu Te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas... jejuo duas vezes por semana e Te dou a décima parte de tudo o que ganho. O Senhor comentou: Quem se engrandece será humilhado e quem se humilha, será engrandecido’ (Lucas 18:9-14).

Muitas tradições religiosas ensinam-nos que suas práticas têm o poder necessário para nos garantir a ajuda do Senhor. O texto de Efésios, entretanto, nos declara: “Pela graça de Deus vocês ao salvos, por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus... pois se Deus quem nos fez o que somos agora: em nossa união com Cristo Jesus Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós” (Efésios 2:8-10).