Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo, o Deus eterno  |  Pr. Olavo Feijó

João 17:3 - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Seres humanos têm características que os limitam às dimensões do tempo. A Bíblia não afirma que o Senhor nos criou “idênticos” a Ele: nós fomos criados “à Sua semelhança”. Em Gênesis 1:26 o Senhor nos revela: “Aí, Ele disse: Agora, vamos fazer os seres humanos, que serão como Nós, que se parecerão conosco”.

Muitíssimos séculos depois, o Senhor Eterno se tornou carne, para habitar fisicamente entre nós. Descrevendo Seu próprio ministério terreno, afirmou Jesus: “Eu sou o bom pastor: o bom pastor dá a vida pelas ovelhas (João 10:11). Jesus Cristo é a realidade divina colocada à nossa disposição, pelo exercício de nossa fé, aqui na Terra.

Na Sua oração sacerdotal, registrada no Evangelho Segundo João, Jesus declara: “Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do Teu Filho, a fim de que ele revele a Tua natureza gloriosa... E a vida eterna é esta – que eles conheçam a Ti, que és o único Deus verdadeiro e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo” (João 17:2-3).