Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu sou Jesus...  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Quer o saibamos, quer não, Jesus está sempre disponível, querendo ajudar-nos. Foi isto que Paulo descobriu, no caminho para Damasco. Até então, Jesus estava sendo considerado como o inimigo da fé bíblica. Por isso, o grande doutor da Lei dedicou-se ao trabalho de eliminar todos os Seus discípulos.

De repente, com uma intensa energia, Jesus se apresenta e diz a Paulo: “Eu sou Jesus, Aquele que você está perseguindo. Levante-se, entre na cidade e ali dirão a você o que deve fazer” (Atos 9:5).

Saulo ficou alguns dias em Damasco, com os seguidores de Jesus. E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: “Jesus é o Filho de Deus”. As mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas, ao ponto de que seus inimigos decidiram matá-lo (Atos 9:20-23). Enquanto esteve vivo, Saulo de Tarso não parou de anunciar Jesus como o Messias prometido. E a sua pregação foi usada pelo Cristo, com impacto até os dias de hoje!