Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Do potencial, para vida  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 1:7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

“No princípio, quando Deus criou os céus e a terra, a terra era vazia e sem forma definida” (Gênesis 1:1-2). Em outras palavras, antes da criação, determinada pelo Senhor, o que havia era apenas o potencial da realidade, controlado pelo Senhor.

Quando o texto nos revela que “o Espírito de Deus estava sem cima das águas” (v.2b), uma das possíveis traduções pode ser: o Espírito de Deus estava chocando vida, em cima das águas”, da mesma maneira que uma ave deposita ovos e fica chocando com o calor do seu corpo.

A mensagem de João nos revela que “se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristo, então temos alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7). “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto. Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (I João 1:8-9).