Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Me Lembrarei dos Seus Pecados  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 8:12 - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

O Autor da carta aos Hebreus exulta, ao dizer que o Novo Concerto, através de Cristo, é permanente, eliminando nossos pecados para sempre: “Serei misericordioso para com suas iniquidades e de seus pecados e suas prevaricações não me lembrarei mais” (Hebreus 8:12).

O perdão que concedemos, como humanos, é quase sempre imperfeito e efêmero. Principalmente quando o mal que o outro nos causou foi muito profundo e doloroso. Donde a famosa frase: “eu perdoo, mas não esqueço”.

Pois esta é uma das dimensões da grandeza do perdão divino. Ele perdoa e se esquece. Este lado permanente do perdão outorgado pelo Senhor é uma característica exclusiva do Senhor. Por mais que queiramos, nossas vivências, e memórias não conseguem ser apagadas de nossa mente – seja ela consciente ou inconsciente. O mal que os outros nos causaram fica lá dentro, marcado como ferro em brasa. Bem aventurados somos pela onipotência divina. Só Ele tem a capacidade de perdoar definitivamente. De apagar completamente. De esquecer permanentemente. É essencial que nos lembremos disto quando, apesar de perdoados pelo Senhor, nossa consciência continua a nos acusar. “Não me lembrarei mais de seus pecados”.