Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O bem dos vocacionados  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

A Bíblia declara que o Senhor cumpre todas as Suas promessas, porque Ele é onipotente. “E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos Dele” (Romanos 8:28).

Como corresponder ao chamado feito pelo Senhor? Nossa primeira postura deve ser a do amor. João nos declara: “Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19). Eis o convite que Cristo nos faz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Em seguida, quando assumimos o amor que devemos sentir quanto ao Cristo, desenvolvemos a atitude da obediência. “Esta é a maneira de medir o amor – o maior amor é demonstrado quando uma pessoa entrega a vida pelos seus amigos – e vocês são Meus amigos se Me obedecerem” (João 15:14). Amor e obediência: esta é a nossa resposta ao convite do Cristo.