Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Evangelizar as próximas gerações  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:5 - Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

Nossa pregação do Evangelho funciona com poder quando vivemos os ensinos cristãos em nossa existência diária, dentro da nossa própria família. É difícil conviver espontaneamente dentro da mesma casa. Com o tempo, os membros da mesma família vão decodificando o significado das suas ações e reações, não tanto pelas palavras proferidas, mas principalmente pelo tom de voz com que as mensagens são expressas.

Após conviver com a família de Loide e Eunice, Paulo entendeu melhor a qualidade espiritual de Timóteo, o descendente delas: “Lembro da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Loide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho certeza de que é a mesma fé que você tem” (II Timóteo 1:5).

As gerações futuras são erguidas sobre os alicerces espirituais das gerações passadas: é a pregação através do exemplo diário. Não dá para fingir, quando se vive debaixo do mesmo teto. Timóteo aprendeu a viver cristãmente, pela convivência espiritual com sua avó Loide e sua mãe Eunice. As crianças que convivem conosco podem até não se lembrar de versos bíblicos que lhes recitamos, mas elas nunca se esquecerão da maneira honesta como vivemos a Bíblia, na vida diária da família.