Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Servindo como membros do Corpo de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:12 - ¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Quer uma vida cristã cheia de significado? Assista esse vídeo => www.cutt.ly/HgF9PSi

A Igreja sempre é tratada na Bíblia Sagrada como o corpo de Jesus Cristo na face da terra (1 Co 12.12). Se ela é o corpo, Cristo Jesus é o cabeça. Pensando no modo como o organismo humano desempenha as suas competências, sabemos que parte da nossa cabeça todos os sinais, comandos e ordens para que todo o corpo funcione com harmonia, a fim de manter a vida humana.

Essa figura é poderosa, porque nos mostra que no plano de Deus, é Cristo Jesus quem governa a Igreja, conduzindo-a a unidade espiritual, a fim de que ela cumpra com excelência o seu papel. Por isso, todo membro do corpo de Cristo desse submeter a sua vida ao senhorio de Jesus. Devemos procurar em cada aspecto de nosso viver glorifica o Deus que nos salvou (1 Co 10.31). Essa obediência acontece de modo claro e concreto quando fazemos as coisas cotidianas da vida e os serviços espirituais em obediência aos ensinamentos da Bíblia Sagrada.

Uma comunidade cristã deve ser uma coletividade de pessoas que individualmente procuram obedecer ao Senhor Jesus Cristo, cumprindo com determinação à Sua vontade. Como você lida com a obediência na vida cotidiana? Tem procurado submeter seus anseios e vontades ao senhorio de Cristo ou vive como se Ele não existisse?