Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Importante como anel do rei  |  Pr. Olavo Feijó

Ageu 2:23 - Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, servo meu, filho de Sealtiel, diz o SENHOR, e far-te-ei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos.

O templo de Jerusalém simbolizava a presença real do Senhor, habitando no meio do Seu povo. Por isso, as Escrituras prescreviam as maneiras certas de entrar no templo e de adorar ao Senhor, através das oferendas sagradas.

No decorrer da história, o povo israelita sofreu altos e baixos, na sua vida espiritual. Em certas vezes, por invejarem a prosperidade dos seus vizinhos idólatras, os judeus cultuavam os ídolos deles, acreditando que a prosperidade provinha da capacidade mágica das estátuas “sagradas” dos templos pagãos. Nessas ocasiões, o Senhor exortava e punia Seu povo, usando a pregação corajosa dos Seus profetas.

Estamos neste mundo para servir ao Senhor e fazer Seus mandamentos conhecidos por aqueles que vivem nos seus pecados. Quando procuramos obedecer ao Senhor, nosso testemunho funciona como a promessa de Jeová, através do profeta Ageu: “Você vai ser tão importante para Mim quanto o anel com que um rei confirma seus decretos, porque Eu o escolhi especialmente – diz o Senhor do Universo” (Ageu 2:23).