Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Abrigo, em tempos difíceis  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:5 - Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

O Senhor Jesus quer que enfrentemos nosso mundo com realismo. Por isso, Ele disse aos Seus discípulo: “No mundo vocês irão enfrentar tribulações, mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33).

Jesus esclareceu Seus discípulos quanto à rejeição que iriam receber do mundo: “Todos odiarão vocês, por serem eus seguidores. Mas quem ficar firme até o fim será salvo” (Mateus 10:22).

Existem, então, duas realidades que devemos enfrentar. A primeira realidade é aquela que abre os nossos olhos quanto ao mundo pecaminoso, que rejeitou a mensagem de Jesus e que, certamente, rejeita nossa pregação sobre o Cristo. João nos revelou: “Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam” (I João 3:13). É essencial, entretanto, não esquecer a declaração definitiva de Cristo: “Eu venci o mundo”. nossa mensagem revela um Senhor vitoriosos que, no tempo certo, mostrará todo o Seu poder, em amor: “Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). A mensagem de Jesus é definitiva!