Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O tronco garante os ramos  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

A ilustração é simples, mas poderosa: Disse Jesus – “Eu sou a videira verdadeira e Meu Pai é o lavrador. Ele corta fora todos os ramos que não produzem. E limpa os ramos que dão frutos, para que produzam ainda mais. Ele já cuidou de vocês e limpou, para que tenham mais força e utilidade, por meio das ordens que Eu lhes dei. Fiquem firmes em Mim e deixem-Me viver em vocês. Vocês não podem produzir separados de Mim” (João 15:1-4).

Acontece que viver em íntima comunhão com Cristo exige de nós muito mais do que apenas repetir frases feitas por Jesus. Decorar a Bíblia não é difícil: viver o espírito da Bíblia, entretanto, exige uma postura de dependência íntima do Espírito de Cristo.

Bíblia e oração: eis os dois remos do barco de nossa vida cristã. A Bíblia deve ser lida no espírito da oração que depende do Senhor. A oração deve ser praticada de acordo com os ensinos e recomendações encontros na revelação bíblica. Por isso, é bom nunca nos esquecermos de que somos ramos. E, porque somos ramos, nossa seiva espiritual depende do tronco, que é Cristo.