Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus garante nosso bem  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Não há necessidade de estudar teologia para concluir que nossa mente não é espiritualmente perfeita. A Carta aos Romanos declara: “Todos pecaram, todos fracassaram e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus. No entanto, Deus nos declara agora “sem culpa” das ofensas que Lhe fizemos, se confiarmos em Jesus Cristo, Aquele que em Sua bondade tira os nossos pecados gratuitamente” (Romanos 3:23-24).

Em termos de medicina, é possível dizer que o impacto do pecado é epidêmico. Mais ainda, ao dizer que “todos pecaram, Paulo afirma que o pecado é pandêmico. Por isso, a Bíblia declara que a única força capaz de eliminar o impacto universal do pecado é o poder transcendente do Cristo, “que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Cristo é a única força capaz de nos dar saúde espiritual e de garantir dentro de nós uma nova natureza. Manter comunhão com Cristo, então, é ser libertado do poder do pecado, a partir da profundidade do nosso ser! É a partir desta transformação que entendemos a declaração de Paulo: “E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos Dele (Romanos 8:28).