Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Onde estão os nove?  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 17:17 - E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

O que leva uma pessoa a ser agradecida? Geralmente, a gratidão é sentida quando experimentamos uma grande ajuda, em um contexto de necessidade intensa. E, também, quando olhamos ao redor e constatamos que, uma a uma, todas as pessoas em condição de cooperar conosco – menos uma – concluíram que nossos problemas não tinham importância, ao ponto de nos dar assistência.

Lucas registra um episódio digno de nota, no ministério terrenos de Jesus, quando Ele realizou um milagre profundamente educativo para nós, tocando e curando um leprosos. A lepra era uma doença tão avassaladora que a Lei Mosaica determinava uma postura de absoluta distância, quanto às suas vítimas. Jesus, entretanto, pelo poder do Espírito Santo, tocou e curou aqueles que a sociedade excluía completamente.

Um detalhe muito digno de nota: dos dez leprosos curados por Jesus, somente um deles sentiu necessidade de prostrar-se diante do Senhor, em sinal de agradecimento. A pergunta que Jesus fez, na ocasião, continua válida: onde estão os nove? Diante de tantas manifestações da bênção divina, onde está nosso “muito obrigado”? É necessário aprender a ser gratos. É a maneira que o Senhor usa para nosso amadurecimento espiritual – porque, afinal de contas, tudo o que temos de bom é dádiva do Senhor. Que o Senhor nos ajude a não pertencer ao clube dos mal-agradecidos...