Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pescadores de gente  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:19 - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Pescar exige uma técnica adequada e aperfeiçoada. Ela requer, acima de tudo, um bom conhecimento do comportamento dos peixes: quais são os alimentos que os satisfazem, quais são os perigos de que eles fogem, como são as águas que fazem bem a eles. Mateus nos conta a maior aventura que dois pescadores experimentaram.

O início do ministério de Jesus aconteceu às margens do Lago da Galiléia, como Mateus descreveu: “Um dia, quando estava andando ao longo da praia, na margem do Lago da Galiléia, Jesus viu dois irmãos – Simão, também chamado Pedro, e André – num barco pescando com uma rede, pois eles eram pescadores por profissão. Jesus gritou: venham comigo e Eu lhes mostrarei como pescar as almas dos homens! No mesmo instante, eles deixaram suas redes e O seguiram!” (Mateus 4:18-19).

Todos os cristãos dedicam-se, pelo menos, a duas atividades. Uma delas constitui a prática profissional do seu ganha-pão. A outra, que deve ser exercida por toda a cristandade, tem a ver com o “ganhar almas para Cristo”: Jesus se referiu a ela como o “ser pescador das almas dos homens” (Mateus 4:19). Então, se somos cristãos, a atividade que nos une a todos os nossos irmãos é a pesca de gente!