Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor Se voltou para mim  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 40:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Somos tão limitados em nossa humana capacidade espiritual, que nos esquecemos do poder libertador de Deus para conosco. “Esperei com confiança pela ajuda do Senhor. Ele Se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro. Ele me tirou do fundo de um poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama. Ele me fez andar sobre a rocha e me deu passos firmes e certos (Salmo 40:1-2).

O texto bíblico reproduz a luta desesperada da infeliz pessoa que, sem se dar conta, resvalou para dentro de um território de areia movediça: todo o seu entorno é insegurança, no meio de um ambiente incapaz de fornecer libertação.

A esperança daqueles que confiam no poder do Senhor depende do “salto da fé”. Os personagens bíblicos experimentaram, cada um do seu jeito, as mesmas provações que hoje estamos enfrentando. Que experiências estão caracterizando nosso viver de hoje: por piores que sejam, elas jamais serão maiores do que o poder restaurador do nosso Cristo. Que o Senhor, então, nos ajude a “andar sobre a rocha, com passos firmes e certos” que Ele pode nos dar!