Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Imploramos porque somos pecadores  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 23:34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

A oração do Cristo, enquanto era ferido em uma cruz, revela a imensidão do amor de Deus por nós: “Pai, perdoa esta gente”, disse Jesus, “porque não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34). Quanto ao Senhor, Ele perdoou aquela gente porque Deus sempre sabe o que faz – e porque continua sabendo a razão do Seu sacrifício de amor por nós. Temos todo o direito de confiar no Seu poder redentor: pelo que Ele fez e pelo que Ele continua fazendo!

Somos pecadores: Satanás exulta quanto aos nossos pecados. O Espírito Santo, quando oferecemos a Ele nossas faltas ao invés de nos rejeitar e condenar, aceita nosso coração arrependido e nos purifica de todo pecado (I João 1:9).

O doente que pode morrer por causa da sua enfermidade é aquele que recusa o tratamento da cura. De igual modo, o único pecado que não pode ser perdoado é aquele que não é confessado ao Cristo. Levemos a sério a misericórdia divina, cujo objetivo é nos “limpar de todo pecado”. Por amor de Cristo, estaremos em íntima comunhão com o Senhor, por toda a eternidade!