Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Sou quem tu persegues  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Saulo de Tarso era um homem sincero, na sua profunda religiosidade. Enquanto envolvido no judaísmo, sua atitude com relação aos ensinos diferentes das tradições das sinagogas era a de absoluto repúdio. Como “fariseu de fariseus”, o Messias que esperava era um líder poderoso, capaz de derrotar completamente o exército dos inimigos da sua religião. Daí sua postura de inimigo mortal dos seguidores de Jesus.

O cenário era o empoeirado caminho que o estava conduzindo para Damasco. Diz o texto de Atos: “Quando estava se aproximando de Damasco nessa missão, de repente uma luz do céu caiu em cima de Saulo! Por que você está Me perseguindo:” (Atos 9:3). Saulo não deixou por menos e indagou: “Quem é que está falando, Senhor?” (verso 5). E a voz respondeu: “Eu sou Jesus, aquele que você está perseguindo” (verso 5). O resto é a história de como Jesus transformou Saulo de Tarso em Paulo, o apóstolo...

A quem seguimos: A quem perseguimos? Já que sabemos que Jesus é a resposta, a Bíblia nos pergunta sobre qual nossa reação existencial, dada a transcendência do encontro. Diante da decisão de Saulo, a Bíblia nos leva a perguntar – será que nosso destino espiritual requer mesmo decisão? O contexto geral das Escrituras nos convida à conversão, diante do Jesus de Nazaré. O desafio do Espírito é urgente?: a melhor resposta é aprender de Paulo e seguir o Senhor!