Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos faz vitoriosos  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:58 - ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Cristo continuava a fazer curas milagrosas e a expulsar os maus espíritos das pessoas. Os líderes religiosos, que temiam por causa do aumento da popularidade de Jesus, uniram-se para prendê-lo e matá-lo. Eles, porém tinham receio da reação do povo, que estava cada vez mais aberto para o evidente poder e simplicidade do filho de José, o carpinteiro.

Assim, quando os fariseus, no ápice de sua inveja, acusaram Jesus de expulsar demônios, por ser obediente “a Satanás, o rei de todos os diabos” (Mateus 12:24), o Mestre refutou-os, dizendo: se “Eu estou expulsando demônios, por invocação dos poderes de Satanás, então que poder utilizam os outros, quando expulsam demônios?” (verso 27).

O testemunho de Jesus foi definitivo: “Sim, disse-lhes Ele: Eu via Satanás caindo do céu como o clarão de um relâmpago” (Lucas 9:18). Neste contexto, Paulo nos entrega a revelação que o Senhor lhe deu: “A morte foi tragada na vitória. Ó morte, onde está agora a sua vitória?... Como agradecemos a Deus por tudo isto! É Ele quem nos faz vitoriosos, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor!” (I Coríntios 15:54-58).