Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus me ajuda, sem que eu saiba  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 65:24 - E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

Há pessoas que ignoram a realidade de um Deus vivo, presente e atuante em nossa vida diária. Elas ignoram as leis divinas e não levam a sério nem as óbvias experiências humanas dos estudiosos e sábios, que chegaram à conclusão de que não existe efeito sem causa, ou causa que não venha a produzir efeitos.

O salmista lamenta o estado de depravação a que chegaram os seres humanos, que vivem como se não houvesse amanhã, com um tipo de cegueira espiritual, que incapacita até a percepção do óbvio: “A humanidade inteira se desviou do caminho certo e se perdeu. Todos os homens foram estragados pelo pecado. Não há um homem sequer que procure fazer o bem; não há nem um homem bom por natureza” (Salmo 14:3).

A Bíblia foi escrita para nos revelar um Senhor poderoso, que se importa conosco e que planeja nossa saúde espiritual e social. Diz o Senhor: “Eu darei a eles o que desejam, antes mesmo de Me pedirem: enquanto eles ainda estiverem falando Comigo sobre suas necessidades, Eu já terei respondido às suas orações! (Isaías 65:24). Sempre foi assim e será assim: Deus me ajuda e me ajudará, mesmo que eu não saiba...