Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor me responde e me ajuda  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 86:7 - No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.

Neste nosso mundo, o que não falta é gente com problemas. Aqueles que gostam de ajudar vêm se tornando coisa cada vez mais difícil de encontrar. Compreende-se, então, o entusiasmo do salmista. Depois de sempre se encontrar cercado por pessoas problemáticas, ele descobriu a boa vontade de Jeová, perenemente de braços estendidos e de mãos abertas! Após sua própria experiência com o Senhor, o salmista decidiu escrever um poema: “Sempre que eu estiver com problemas, pedirei a Tua ajuda, porque Tu sempre me respondes! (Salmo 86:7);

Há indivíduos cheios de preconceitos. Só porque ouviram falar de uma pessoa conhecida que foi à falência, apesar de viver cercada de pseudo amigos, capazes de ajudar, assumiram a postura do “ninguém quer saber de mim”. Passaram a se esconder no seu pequeno apartamento e a não se comunicar com a existência ao redor.

O escritor do Salmo 86 sofreu o que nós também sofremos, cercado de problemas reais e de amigos “de mentira”. Após sair de um túnel escuro, com cheiro de desespero, o autor do Salmo 86 viu-se envolvido pelo abraço amoroso do seu Deus. Com toda a convicção, ele declarou: “pedirei a Tua ajuda, porque Tu sempre me respondes!”. Daí o Salmo 86. O Senhor só não ajuda aquele que rejeita Seu abraço de poder e de amor. É preciso entregar a Deus nossa timidez espiritual. Afinal de contas, a história da Revelação foi escrita, dentre outras coisas, para nos revelar um Deus que nunca foge dos nossos problemas e que sempre nos ampara, para nos fazer vitoriosos!