Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristo nem sempre quer o que queremos  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:3 - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Nos tempos de Jesus, ser leproso significava perder todos os direitos e benefícios da cidadania israelita. Mesmo nos raros casos de cura, o ex leproso ainda era visto como um perigo para os cidadãos saudáveis. Nos raros casos de “cura”, o ritual de ser reintegrado na sociedade não livrava a vítima da fama do seu passado.

É neste contexto social que vivia o leproso que pediu ajuda a Jesus. O interessante, então, é notar a postura do Mestre, que não viu necessidade de qualquer outra recomendação, além de aconselhar o ex leproso a apresentar-se aos sacerdotes, já que eles eram os únicos profissionais reconhecidos para a reintegração social dos párias.

Faz sentido, quando oramos, não dizer ao Senhor que Ele faça aquilo que queremos ou de que necessitamos. O caminho biblicamente recomendado é o de seguir a orientação do Senhor: aprendemos que o Senhor quer para nós somente aquilo que nos faça bem, que esteja de acordo com Sua onisciente vontade. Esperemos pela vontade de Jesus, quando Ele determina: - “Quero, fica limpo!”. Quando o Senhor quer, tudo está resolvido!