Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Onde Estão os deuses Fabricados ?  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 2:28 - Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades.

Obediente à sua vocação divina, Jeremias pergunta ao povo, corajosamente : "Onde estão os deuses que fabricou para si?" (Jeremias 2:28).

Nossa idolatria é fertil. Entre os cristãos atuais, dificilmente encontraremos imagens de escultura recebendo adoração. Nossa fabricação de deuses é mais sofisticada. Idolatramos, por exemplo, sistemas mundanos de administração, que impomos em nossas igrejas. Idolatramos, ainda, critérios racionalistas de teologia, que "parecem" mais lógicos e modernos do que a Bíblia. Nossa fabricação de deuses é grande e "contextualizada"...

"Não terás outros deuses" é um mandamento que não sai de moda. Obrdecê-lo exige de nós completa submissão ao Senhor. Submissão de nossa lógica. Submissão de nossa criatividade. Submissão de nossas emoções. Por isso, é uma das áreas em que nós mais lutamos contra o Senhor. Luta, entretanto, tão fracassada, quanto a briga de um instrumento sofisticado, que resolve desobedecer às instruções do seu engenheiro. A história da civilização é a história dos fracassos da idolatria humana. A história de nossa idolatria é a história de nossas tristezas espirituais. Alegria espiritual é a que acontece quando seguimos o "vinde a Mim", de Jesus.