Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Prossigo para o alvo  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Há pessoas que acreditam em uma filosofia repetitiva da vida. Dizem elas: “O mundo está sempre se repetindo, apesar das aparentes mudanças que nos cercam”. Este tipo de crença não tem base na Bíblia, onde o apóstolo Paulo nos ensina: “Há um prêmio, no final da vida...

O apóstolo, escrevendo aos membros da igreja de Filipos, confessou: “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero, ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isto já fui conquistado por Cristo Jesus – por isso, uma coisa faço: esqueço daquilo que ficou para trás e avanço para o que está na minha frente” (Filipenses 3:12-14).

A vida cristã, como ensinada na Bíblia, nunca se resume a uma postura estática – seja física ou espiritual. As Escrituras são uma revelação dinâmica, cheia de vida. Nossa existência tem um rumo: ela se dirige para um ponto de chegada espiritual. A vida eterna não é um lugar: a vida eterna é a realidade do Cristo, o “Varão Perfeito” (Efésios 4:13)... com Quem teremos íntima comunhão pelos séculos sem fim!