Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um Deus que cura!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 15:26 - E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.

Gravei um #PapoPentecostal sobre a cura divina, assista => www.cutt.ly/Vfl8qDZ

A Bíblia Sagrada afirma claramente que o Senhor Deus pode curar todas as enfermidades. Ele se revelou desse modo ao povo de Israel (Ex 15.26) e se mostrou operando tais sinais ao longo do AT. A promessa a respeito da vinda do Messias também trazia consigo a certeza de que o Cristo operaria sinais miraculosos envolvendo a cura de enfermidades, tendo triunfado sobre elas na cruz onde morreu (Is 53.4). Além disso, como parte do poder disponível à igreja no avanço da obra de evangelização, as curas divinas poderiam acontecer, segundo a soberania de Deus (Mc 16.19).

Contudo, a Bíblia não nos apresenta uma perspectiva de curandeirismo evangélico, pelo contrário, o texto bíblico mostra diversas ocasiões em personagens bíblicos conviveram com doenças (1 Tm 5.23; Fp 2.27) e isso deve significar algo para os cristãos hodiernos: conquanto Deus possa curar qualquer enfermidade, por motivos soberanos ele não cura todos os enfermos. O que observamos é que tais sinais costumam ser evidentes na expansão do evangelho, como sinal da presença de Cristo, mas se tornam menos comuns quando a comunidade cristã se organiza e a fé em Cristo já não precisa ser confirmada por meio de tais ações divinas.

Adoramos a Deus não porque Ele pode fazer milagres, mas por tudo aquilo que Ele É! Que Ele te abençoe ricamente, em Cristo Jesus!