Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Duas moedinhas, como oferta integral  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 21:3 - E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;

Uma das atrações do templo de Jerusalém era o local onde ficava a caixa das ofertas. Os grandes ricos da cidade aproveitavam o momento religiosos transformando-o em um espetáculo de autopromoção social e financeira.

Jesus e Seus discípulos estavam no templo, observando as grandes ofertas trazidas pelos ricaços da cidade. Eis senão quando, uma viúva pobre pôs somente duas moedinhas de cobre no gazofilácio. "Realmente, comentou Jesus, esta viúva pobre deu mais do que todos os outros juntos. Pois eles deram um pouco do que não precisavam, ao passo que ela, pobre como é, deu tudo o que tem" (Lucas 21:1-4).

Não existe quantidade capaz de substituir qualidade. Por isso, Paulo, escrevendo sobre o mesmo tema, completou sua argumentação dizendo: "Cada um deve resolver, por si mesmo, quanto vai dar (aos necessitados). Não forcem ninguém a dar mais do que realmente deseja, pois Deus ama os que dão alegremente" (II Coríntios 9:7). Afirmou o livro dos Provérbios: "É melhor ser pobre e amar a Deus do que ser rico e viver preocupado e cheio de dúvidas" (Provérbios 15:16).