Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Amemos por obra e em verdade  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:18 - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

Na sua Primeira Carta, João falou abertamente: "Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas: vamos amá-las realmente e mostrar nosso sentimento através de nossas ações" (I João 3:18). O apóstolo do amor, na sua carta, repetiu o ensino do Mestre: "Se, como Meus representantes, vocês derem até mesmo um copo de água fria a uma criança, serão seguramente recompensados" (Mateus 11:42).

Nestes textos, citados acima, as Escrituras Sagradas deixam clara a dimensão prática da nossa religião: "Queridos irmãos, que proveito há em vocês dizerem que têm fé e são cristãos, se não estiverem provando isso pelo socorro aos outros?" (Tiago 2:14).

Nosso testemunho cristão somente produz os objetivos do Senhor, quando é apresentado também de forma prática. É sempre bom nos lembrarmos que os seguidores do Senhor, por causa da sua vivência de todos os dias, impactaram as pessoas, levando-as a identificar os discípulos como "cristãos", isto é, como vivendo Cristo. "Foi em Antioquia que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados "cristãos" (Atos 11:26). Agora, é a nossa vez...