Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Persistência espiritual  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Jesus nos ensina a cultivar perseverança espiritual: "Peçam e vocês receberão aquilo que pedirem. Procurem e vocês acharão. Batam e a porta se abrirá. Pois todo aquele que pede, recebe. Qualquer um que procura, acha. Se vocês apenas baterem, a porta se abrirá" (Mateus 7:7-8).

Para ilustrar melhor a graça bondosa de Deus, o Senhor Jesus Cristo nos ensina que nosso bem estar e nossos recursos não acontecem por acaso. Eles dependem da providência divina, que administra todas as dimensões necessárias para que se cumpra, no mundo, a vontade eterna do Senhor.

Lucas descreveu o episódio da tentação de Jesus da seguinte maneira: "Jesus, cheio do Espírito Santo, deixou o rio Jordão e foi impulsionado pelo Espírito, para dirigir-se às terras áridas e desertas da Judeia, onde Satanás O tentou, durante 40 dias" (Lucas 4:1-2). O Senhor determinou usar os desafios do Diabo como uma das prova do poder Divino. O Senhor sempre sobrepuja os enganos usados pelas forças malignas e reforça nossas possíveis debilidades, colocando à nossa disposição o poder universal do Seu amor ao mundo (João 3:16).