Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O pecado do egocentrismo  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:25 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

Os seres humanos, em função das fragilidades de sua própria natureza, são egocêntricos. Eles acreditam que as pessoas somente existem para servi-los. E, pior ainda, quando seguem alguma tradição religiosa, eles acham que o poder do Senhor tem que estar sempre do lado deles.

Todo bom engenheiro civil faz questão de bons alicerces. A estabilidade de um prédio de cinco andares está intimamente relacionada com a metragem dos seus alicerces, assim como com a resistência da sua matéria prima: estrutura de areia não aguenta colunas de aço.

Esse é um dos temas afirmados por Jesus, no Sermão do Monte: "Todos os que ouvem os Meus ensinos e os seguem são ajuizados, como um homem que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes e o vento soprou com força contra aquela casa. Mas ela não caiu, porque havia sido construída na rocha" (Mateus 7:24-25). Jesus afirma que nossa estabilidade espiritual não deve apoiar-se apenas na intensidade de nossas convicções pessoais, mas na qualidade da pessoa em Quem depositamos nossa fé.