Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
"Queremos ver Jesus"  |  Pr. Olavo Feijó

João 12:21 - Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.

Como é possível ver Jesus: Esta pergunta foi feita por alguns gregos que tinham ido a Jerusalém "para assistir a Páscoa" (João 12:21). O pedido fora feito ao discípulo Filipe, que achou por bem, juntamente com André, pedir a ajuda do próprio Mestre.

Qual foi a reação de Jesus? "Ele respondeu que havia chegado a hora de Ele voltar à Sua glória, no céu, e que a Sua missão de Salvador do mundo estava próxima de se cumprir completamente. Para as palavras do Cristo se cumprirem completamente, o Senhor passaria pela morte do pecado do mundo e experimentaria a ressurreição que só o poder de Deus confere.

Conversando com Nicodemos, um especialista da Lei judaica, Jesus revelou: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o Filho Dele para condenar o mundo, mas para salvá-lo" (João 3:16-17). Esta é a resposta, então, para os gregos, amigos de Filipe, e para todas as pessoas que decidem, pela fé, viver em comunhão com o Cristo!