Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Debaixo da figueira  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:48 - Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Natanael levava a sério a vida, principalmente quando o assunto era comunhão com o seu Senhor. Por causa disso, tinha o hábito de, regularmente, procurar uma certa figueira, à sombra da qual orava e meditava, principalmente sobre as promessas referentes ao Messias. Suas orações foram ouvidas por Jeová. “Mas, como é que um estranho poderia saber disso?” – surpreendeu-se o compenetrado Natanael. Daí a conclusão: “Certamente o comentário deste pregador, que não me conhecia, é a resposta do Senhor às minhas súplicas!...”

Cada um de nós tem lá a sua figueira sagrada, que ninguém conhece, a não ser nosso Pai Celestial. Por isso, o Senhor, quando pretende entrar em nosso coração, com poderoso impacto, começa nos relembrando daquele lugar sagrado, onde Ele decidiu encontrar-se conosco.

Para uns, o encontro com Cristo é o caminho de Damasco. Para outros, é na cruz, quando morremos ao lado de Jesus, por causa dos nossos pecado. Como é que o Senhor decide sobre nosso encontro com Ele? É quando vemos a realidade do Salvador, a despeito do lugar e da hora do nosso encontro com Ele.