Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Batizado em Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Nossa teologia bíblica ensina que o batismo só deve acontecer após nossa declaração pública de que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador espiritual e Senhor de nossa vida. Não existe nada de mágico no ritual de entrar e emergir das águas batismais. A tradição cristã ensina também que somente devem ser batizados aqueles que, publicamente, assumem a responsabilidade pessoal de viver obedientes ao Espírito do Cristo.

Apesar de não sermos perfeitos, enquanto seres humanos, o Cristo que adoramos se apresenta como o próprio Deus, na forma de gente... Quando João Batista perguntou a Jesus sobre sua razão de submeter-se ao batismo das águas, a reposta do Mestre foi: "Deixe que o batismo aconteça, pois desta maneira faremos aquilo que Deus quer" (Mateus 3:15).

A força de um símbolo reside no significado daquilo que é simbolizado. Quando aceitamos o batismo do arrependimento, anunciamos o poder salvador do Cristo, capaz de nos providenciar uma vida diária espiritualmente saudável. Por isso, o batismo faz parte da Grande Comissão: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura: quem crer e for batizado, será salvo" (Marcos 16:16).