Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O veneno do legalismo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 2:16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Assista esse devocional em vídeo! www.cutt.ly/JiCFcHk

Quando o cristão olha para a cruz do Calvário e não vê ali uma salvação perfeita consumada, ele tentará acrescentar algo para “garantir” sua entrada no céu: sacrifícios, jejuns, orações e consagrações feitas unicamente para assegurar que não serão reprovadas por Deus. Todas as vezes que tentamos obter favor de Deus assim, estamos cometendo o erro do legalismo.

Legalismo significa tentar somar à obra feita por Cristo. É um erro gravíssimo. O cristão rende glória por sua salvação somente à Jesus. O preço foi pago! Está consumado! Nossa busca pelo Senhor, nossas disciplinas espirituais passam a ser exercidas como uma resposta de gratidão ao dom gratuito que recebemos. Vivemos essa nova vida não para sermos salvos, mas porque já fomos salvos!

Descanse na graça de Cristo! Ele fez tudo por você!