Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
As Aflições de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 4:13 - Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

Um dos títulos atribuídos a Jesus Cristo é o de servo sofredor. O tema é tão importante, que Pedro considera motivo de regozijo quando o crente chega ao nível de participar dos sofrimentos do Senhor: “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis” (I Pedro 4:13).

A grande moda, recentemente, entre os que se chamam crentes, é a de usufruir das bênçãos do Cristo. Em algumas pregações, ser crente é ter seguro contra desemprego. Em outras, proclamar ser cristão “fecha o corpo” contra todas as doenças. E até, em alguns casos extremos, ser crente é não ser atingido pelo “olho gordo”...

Pedro – como também Paulo e os demais seguidores do Mestre – realisticamente ensinaram que amar a Cristo implica também sofrer “as aflições de Cristo”. Crente que compartilha as “aflições”, vê os necessitados ao redor e sofre. Sabe das perseguições e intercede. Vê-se ameaçado por causa das suas convicções e mantém-se fiel. Ser crente não é viver uma vida cor de rosa. É participar “das aflições de Cristo”.