Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo limpa nossa lepra espiritual  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:13 - E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

O livro de Levítico apresenta um capítulo inteiro para legislar sobre doenças da pele. O perigo do contágio era tão grande que "o Senhor Deus deu a Moisés e a Arão leis específicas sobre sua detecção e tratamento (Levítico 13).

É nesse contexto rigoroso que devemos ler a narrativa de Lucas: "Jesus estava numa cidade onde havia um homem que tinha todo o corpo coberto de lepra... Quando viu a Jesus, ajoelhou-se e exclamou "Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar, se quiser! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse - Sim! Eu quero. Você está curado". No mesmo instante a lepra desapareceu (Lucas 5:13).

Comparado com a lepra, o pecado é mais devastador e contagioso. Escrevendo aos Romanos, Paulo nos revela que "TODOS pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus" (Romanos 3:23). Graças a Deus, o Senhor nos revela o caminho da saúde espiritual, através da revelação de João: "Se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade" (I João 1:9). Não há pecado mais poderoso do que a graça purificadora do Cristo: é isto que a Bíblia nos ensina e que nos manda anunciar a "todo mundo"... a partir do lugar em que vivemos.