Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fraqueza humana, poder divino  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

É da natureza divina o ter cuidado dos Seus filhos. Por outro lado, é da natureza do inimigo a postura da tentação, procura nos convencer de que vivemos abandonados da graça divina. Neste contexto, é importante lembrar a experiência do apóstolo Paulo e o seu sofrimento pessoal, em função do seu "espinho na carne". Ele nunca nos revelou a natureza malfazeja do seu "espinho", além da sua origem: "mensageiro de Satanás".

A conclusão de Paulo deve ser a nossa também: "Por isso, folgo em fraquezas, em afrontas, em necessidades, em perseguições, em angústias por amor de Cristo; pois, quando estou fraco, então estou forte" (II Coríntios 12: 9-10).

O problema , portanto, não é o fato de experimentar fraquezas. Nosso problema é a quem recorrer, quando as coisas vão mal. Pela fé, aprendemos a entregar a Cristo nossas fraquezas: porque, com Ele, "quando estou fraco, é então que sinto o Seu poder em mim".