Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu sou a videira  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Como viver de maneira espiritualmente frutífera? A resposta nos foi dada por Jesus: "Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada" (João 15:5).

Antes de voltar para os céus, Jesus decidiu ensinar Seus discípulos a maneira permanente de viverem em comunhão com Ele: dando "muito fruto". Em outras palavras, ser cristão é viver uma existência missionária, dedicada a disseminar a vontade de Deus, cujo poder transforma e santifica.

O objetivo do lavrador não é encher o território da sua fazenda com plantas bonitas, que só produzam beleza. Além de belas, as plantas existem para produzirem nutrição. De igual modo, Cristo nos deu uma bela mensagem, cujo objetivo é sustentar espiritualmente o mundo em que vivemos. por isso, quando Jesus nos diz "Eu sou a videira", Ele se apresenta como o alimento de que precisamos, para a nossa nutrição e para a alimentação do mundo.