Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Perceba Deus em sua vida!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jeremias 18:2 - Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

Ainda em Jeremias 18, lemos que a palavra do Senhor revelada a Jeremias pede que ele desça a casa do Oleiro. Nesta ordem, Deus queria mostrar um pouco de sua natureza ao profeta, ampliando assim a forma como este poderia enxergá-lo e compreendê-lo. Pensando que nos dias deste profeta ainda existia o templo e o sacerdócio levítico em plena atividade, é interessante notar que Deus desejava se revelar à parte do culto divinamente ordenado.

Jesus também usou figuras da vida cotidiana para mostrar a verdade divina aos seus discípulos. Ele falou das aves do céu, do lírio dos campos, do trabalho de um viticultor, sempre apresentando a majestade de Deus e a Sua obra de salvação. Embora seja na comunhão dos santos e no culto cristão onde somos nutridos e encorajados pela Escritura, devemos por esse aprendizado “perceber” a graça de Deus e seu cuidado em cada detalhe da vida. Jeremias viu algo de Deus na olaria, e nós precisamos aprender a perceber a realidade divina em nosso lar, trabalho, nas emoções que sentimos, nas batalhas que vencemos.

É tempo de evitarmos ao máximo as distrações e nos focarmos naquilo que realmente importa. Saia um pouco das redes sociais, desligue a televisão, dobre seus joelhos, leia a Bíblia e contemple a glória de Deus. O Senhor quer levantar Seu povo nesses dias e desintoxicá-lo de tantos excessos e preocupações. Perceba a presença de Jesus com você!

PS: Deus não descartou você!

www.youtube.com/watch/McAbLemM33U