Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus fala de um modo que podemos entender  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jeremias 18:1 - ¶ A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:

Deus se revela de um modo que nós, humanos, podemos entende-lo. Ao longo da Escritura, observamos diversas passagens que mostram isso, como por exemplo, o episódio de Jeremias 18, onde o profeta recebe a revelação do Senhor e desce à Casa do Oleiro, para ali compreender a vontade divina e registrá-la para o nosso bem. Nesse texto, o Senhor é retratado como um Oleiro, que moldava a nação israelita para nela cumprir seus propósitos.

Deus é infinito e majestoso, mas em sua revelação, Ele se identificou com coisas terrenas para que, em nossa finitude, pudéssemos compreendê-lo. Seja como um pastor (Sl 23), um guarda (Sl 121), uma mãe que não abandona (Sl 27) ou tantas outras formas, sempre o seu propósito foi o de nos dar entendimento do modo como Ele trabalha em nós e por nós.

Embora seja misterioso, Deus se revelou a nós na Escritura e, de modo especial, na Pessoa de Seu Filho Jesus. De posse da Escritura e observando a vida, obra, morte e ressurreição de Cristo, podemos compreender tudo o que o Senhor quis que conhecêssemos dEle. Nestes dias turbulentos que o mundo tem enfrentado, que a revelação divina conforte o seu coração e renove a sua confiança nEle!

PS: Deus não descartou você!

www.youtube.com/watch/McAbLemM33U