Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como você enxerga a Cristo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:1 - ¶ Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.

O Messias recebeu no novo testamento diversos títulos que tentavam explicar sua obra e missão. O favorito dos escritores do NT sempre foi “O Senhor Jesus Cristo”, pois nessa assinatura, é possível visualizá-lo do modo como Ele se revelou para nós: como um Senhor a ser servido, como um homem com uma vida modelo e como um Deus que desceu do céu para ser nosso Salvador.

A forma como enxergamos Jesus dá o tom para o nosso cristianismo. Alguns veem Jesus como um simples curandeiro, ou um psicólogo que entende nossos dilemas ou como um guerreiro que simplesmente vence nossas guerras. Os apóstolos viam o Messias pelo seu título mais completo: Senhor Jesus Cristo. Por ele, se reconhecia que Ele era o mesmo Senhor adorado por Israel e a quem eles deviam obediência, lealdade a adoração. Também entendiam que Ele recebeu um nome terreno, que ressaltava sua humanidade e encarnação. Como homem, Jesus é para o discípulo o seu modelo de vida e de valores e estes o seguem, como um talmidim segue o seu rabi. E como Cristo, Ele se revela Salvador dos homens, o único capaz de libertá-los da escravidão do pecado e restaurá-los, por sua morte na cruz, da condenação eterna.

A forma como você enxerga Jesus define a qualidade da sua vida cristã. Que Ele seja para você “o Senhor”, “O homem Jesus” e o “Cristo triunfante”. Tenha um dia abençoado por Ele!

Assista videoaula sobre o Senhor Jesus Cristo, pelo pastor Sérgio Fernandes

https://www.youtube.com/watch/w5jrvrtEmkc