Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O campo é o mundo  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O mundo em que vivemos faz parte do projeto universal do amor de Deus. Descrevendo a conversa de Jesus com Nicodemos, o Evangelho de João nos revela: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

A vida eterna é mais do que um lugar sagrado. A vida eterna é o nosso relacionamento de submissão ao amor de Deus, revelado em Cristo. Antes de nos transportar para o Céu, o Senhor nos chamou para sermos aqui Seus missionários: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).

Após contar a parábola do joio e do trigo, Jesus explicou-a aos Seus discípulos: “Quem semeia as sementes boas é o Filho do Homem. O campo é o mundo” (Mateus 13:38). Quanto a nós, nossa responsabilidade é a de continuar a semeadura do Senhor, seja pregando verbalmente, seja pregando através da nossa vida. Repetindo a expressão de Jesus: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens de tal maneira que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).