Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Bíblia como alimento  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Respondendo a uma das tentações do Diabo, Jesus declarou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). O pão feito de cereal passou a ser o símbolo da alimentação física, de que todos nós necessitamos. Por isso, o Senhor estabeleceu um processo natural de produzir o pão e o colocou à disposição dos humanos: nada de mágica ou de truques sobrenaturais. Transformar pedras em pão foi uma tentação, por ter sido uma proposta de subverter a ordem natural estabelecida pelo Senhor, desde sempre.

Ter fome faz parte do processo fisiológico da sobrevivência: sem a busca por alimento o corpo morre por inanição. A superalimentação regular, entretanto, é igualmente uma prática de autodestruição.

Alimentação adequada, que o Senhor estabeleceu para os seres humanos, exige nutrição física e nutrição espiritual. Precisamos de “toda palavra que sai da boca de Deus”, se é que queremos levar a sério a dieta que o Criador determinou para nós.