Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Esperar, com paciência, no Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 40:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Coisas construtivas que não acontecem de imediato exigem, naturalmente, o exercício da paciência. Flores artificiais, apesar de sua beleza, nem sempre são aceitas porque não produzem o perfume próprio das flores crescidas no jardim. O bom das flores, exige o tempo necessário do crescimento.

Estas considerações nos levam a meditar no início do Salmo 40: “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro” (verso 1). O salmista não nos diz por quanto tempo esperou. Esperar pacientemente, porém, sugere que não houve resposta imediata. Houve, entretanto, uma atenção dedicada do Senhor – como o texto nos afirma.

O Senhor nos ouve. Mais ainda, Ele nos ouve durante todo nosso tempo de espera, prevenindo desenvolvermos uma atitude de desistência. Algumas das melhores coisas da vida não são imediatas. Receber resposta do Senhor, bem como Sua ajuda, é o melhor prêmio para a nossa fé e para a nossa paciência, durante a Sua providência da ajuda.