Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossa manjedoura para Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:12 - E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

A manjedoura é o anticlímax. Ela foi anunciada nada menos do que por um anjo, no contexto da salvação do mundo. “Naquela região havia pastores que guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e lhes disse: Não temais, pois eu vos trago uma boa nova de grande gozo, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo Senhor. Eis para vós o sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada numa manjedoura” (Lucas 2:8-11).

Felizmente, Jesus não nasceu em um palácio. O Senhor nunca precisou da suntuosidade do poder humano para cumprir na Terra a Sua vontade. A glória do Senhor não precisa de templos ou catedrais. Ele enviou um mensageiro extra-humano, que traduziu a mensagem salvadora do Senhor para linguagem simples dos humanos.

Como discípulos de Jesus Cristo, nossa missão é a de anunciar ao mundo, com simplicidade, a disponibilidade do Senhor. Entreguemos nossa manjedoura para Cristo. Para que o Senhor continue a ser aceito como Emanuel, Deus-conosco.