Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo cumpriu a vontade de Deus para nos salvar  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 6:39 - E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Jesus afirmou no evangelho João: “E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (Jo 6.39,40). O próprio Jesus recebeu uma ordem de Seu Pai e tudo o que fez em seu ministério foi para cumprir com a vontade que lhe foi revelada.

Para que o Pai fosse glorificado, Cristo subiu ao madeiro para levar sobre si os pecados do povo de Deus. Sua morte e ressurreição garantem salvação eterna para todos os que creram nele, e todos estes, segundo as palavras de Cristo, serão ressuscitados no último dia. A salvação não é uma possibilidade, ela é real e concreta. Considerar a salvação uma mera possibilidade é afirmar subjetivamente que Cristo é incapaz de cumprir a ordem que recebeu do seu Pai. Por isso, o anúncio do evangelho deve ser feito com fé, uma vez que a garantia de que os salvos serão agregados ao rebanho não reside na eficácia do pregador, mas na certeza de que Cristo não falhará em cumprir a ordem que recebeu.

Que o seu coração seja aberto para a fé e iluminado pelo Espírito para a salvação. O tempo derradeiro se aproxima e todos nós devemos tomar posição diante de Deus: ou nos submetermos a Ele de todo nosso coração ou permanecermos entregues ao nosso pecado que brevemente nos levará a condenação. Que Ele nos ajude a fazermos a boa escolha!

PS: Deixei um vídeo no YouTube ensinando como fazer um devocional de qualidade com Deus. Assista!

shorturl.at/lxGMS