Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus deseja que você faça o bem  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 2:15 - Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.

Gratidão e santificação são partes importantes da vontade de Deus para o cristão. O Senhor também afirma que é da vontade que façamos o bem à todas as pessoas (1 Pe 2.15). Como a Igreja é a continuidade do ministério de Jesus (afinal, somos o seu corpo e Ele o nosso “cabeça”), devemos praticar as obras que Ele praticou, levando a esperança do evangelho não apenas com a palavra da pregação, as com obras de amor que glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus.

Obviamente, a intensidade de “bem” que cada cristão pode praticar é diferente entre um e outro. Mas o coração convertido, que está se movendo em obedecer a vontade de Deus tem como o “bem” a sua prioridade. Esse “bem” se mostra na caridade que praticamos, na justiça em nossos relacionamentos, na mão que podemos estender para minimizar o sofrimento do mundo. Embora individualmente os cristãos possam falhar em realizar todo o “bem” possível (afinal, somos seres humanos e não anjos), quando nos unimos, podemos potencializar as possibilidades e causar um impacto poderoso no mundo.

Individualmente, como discípulos, vivemos uma luta constante para diminuir a distância entre nosso discurso como povo de Deus com o modo de vida que vivemos. Toda nossa jornada gira em torno de tornar nossa vida cada vez mais coerente com as nossas palavras. Isso é agradável a Deus. Embora em vida seja impossível atingirmos a perfeição, podemos pela realidade do “Cristo em Nós” melhorarmos a cada dia, para cumprir a vontade de Deus e glorificarmos aquele que nos salvou. Faça o bem enquanto há tempo!