Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que fazer quando perdemos o primeiro amor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Na leitura da carta de Cristo à Igreja de Éfeso, registrada no livro do Apocalipse, está escrito que Jesus se posicionou contra aqueles irmãos pelo fato deles terem abandonado o “primeiro amor” (Ap 2.4). Éfeso foi uma das igrejas mais preeminentes do primeiro século e suas obras e sua defesa do evangelho arrancaram fortes elogios do próprio Senhor (vv.2,3). Contudo, toda a sua ortodoxia e zelo foram ofuscados por um abandono consciente do amor, fazendo a devoção virar ativismo e o relacionamento com Deus e com os irmãos uma simples formalidade.

O cristianismo se distingue de outras formas de religião porque ele não possui, à parte dos sacramentos, uma extensa lista de regras a serem obedecidas. Toda a construção ética e doutrinária da nossa fé gira em torno do amor e de como podemos nos relacionar corretamente com Deus, por intermédio da morte e ressurreição de Jesus, e com o próximo, vivendo do modo como Jesus viveu. Se faltar o amor de Deus em nossa vida, toda nossa piedade e todo nosso serviço serão maculados e se tornarão meros formalismos. Seremos uma geração de bons valores, mas de coração endurecido.

Peça a Cristo para aquecer a sua vida espiritual! Mergulhe no imensurável amor de Deus; encharque seu coração com as límpidas águas da Palavra de Deus e se deixe dominar pela vida do Espírito. O Senhor quer acender em nós a chama de um amor renovado por Ele e pelos assuntos do Seu Reino, deixa a chama arder continuamente sobre o altar!