Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus nos garante o bem  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

O conceito de destino não encontra apoio nos ensinos bíblicos. A postura das Escrituras é a de garantir a existência e o poder de um Deus Criador, caracterizado por ser Criador e sustentador de todo o universo. A Bíblia nos revela, além disso, que o Senhor Eterno quer ser nosso Pai, fazendo-nos irmãos do Primogênito, que é Cristo.

Escrevendo aos Romanos sobre o assunto, Paulo nos garante: “Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus e, pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus – “Pai, meu Pai!” (Romanos 8:14-15).

Esta é a base bíblica da providência divina para conosco: “Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou, de acordo com o Seu plano” (Romanos 8:28).