Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem persegue a Jesus?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

O crescimento do número de seguidores de Jesus preocupou muito as autoridades religiosas. Chegou ao ponto de contratarem Saulo de Tarso, um jovem fariseu muito erudito e muito fiel às tradições, para liderar o movimento de eliminação dos “seguidores do caminho” (Atos 9:2). Ao aproximar-se da cidade de Damasco, junto com sua comitiva, Saulo foi surpreendido por uma luz tão intensa, que o derrubou por terra. Ao mesmo tempo, ouviu uma potente voz, que lhe perguntou: “Saulo, Saulo, porque me persegues?” (v.4).

Diante da pergunta “quem és, Senhor” (v.5), Cristo respondeu: “Eu sou Jesus, a Quem tu persegues – mas levanta-te, entra na cidade e te dirão o que te é necessário fazer” (v.6). como resposta ao medo de Ananias, que o Senhor designara para ajudar a Saulo, Cristo respondeu: “Vai, porque este é para Mim uma vaso escolhido (v.15).

A resposta de Saulo foi o início do movimento missionário do cristianismo. Ainda existem no mundo milhões de pessoas que perseguem o cristianismo, porque odeiam a Jesus. Só que, pela providência divina, o mundo contemporâneo é abençoado pelos milhões de pessoas que dão testemunho de Cristo.