Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Coragem para confiar no Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 31:24 - Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

Confiar no Senhor exigem coragem. Dentre outras coisas, exige afirmar o poder de Deus, em uma sociedade que confia apenas nos próprios recursos e esforços. Em uma comunidade materialista, declarar confiança no Senhor soa apenas como ficção ou como mera invencionice demagógica. Neste contexto, levar Deus a sério requer mais do que um debate teológico, à semelhança do cego curado por Jesus: pressionado pelas autoridades religiosas, ele apela para o óbvio da sua própria experiência – “Eu era cego, mas, agora, estou enxergando” (João 9:25).

Confiar no Senhor significa “dar o seu ao seu dono”. Valha-nos o exemplo de Davi: apesar do seu numeroso e bem armado exército, ele declarou – “Alguns confiam nos seus carros de guerra e, outros, nos seus cavalos. Nós, porém, confiamos no poder do Senhor, nosso Deus” (Salmo 20:7).

Técnicas humanas não são suficiente, para dar sentido à coragem de confiar em Deus. Fé é uma questão de transcendência. Jesus Cristo é a transcendência do Senhor confirmando Seu poder em nossas restrições humanas. Levemos a sério o convite bíblico: “Sejam fortes e tenham coragem todos vocês que põem a sua esperança em Deus” (Salmo 31:24).